Fapemig divulga resultado da Demanda Universal

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou o resultado da Chamada 01/2016. A chamada visa apoiar pesquisas em todas as áreas do conhecimento, e em 2016 recebeu um total de 2.185 propostas. Dos 636 projetos encaminhados para contratação, ou seja, que foram aprovados, 25 são da UFSJ e irão receber, juntos, o valor de R$ 931.218,34.

 Para consultar a lista dos aprovados na Demanda Universal, clique aqui.

Para esclarecimento de dúvidas basta entrar em contato com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br.

 

Sobre a Demanda Universal
A Demanda Universal é a chamada mais abrangente lançada pela FAPEMIG. Com o objetivo de financiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas diversas áreas do conhecimento, as propostas aprovadas receberão financiamento de diárias e passagens para visitas dos membros da equipe técnica do projeto, desde que sejam devidamente justificadas. Tal benefício se limita a quinze diárias e duas passagens aéreas, ida e volta por projeto; assim como diárias, passagens e taxa de inscrição para o coordenador apresentar trabalhos em congresso são limitadas a dois eventos no País.
Essas especificações seguem as diretrizes da modalidade e a Tabela da FAPEMIG, dentre outras regras que podem ser consultadas no Manual da FAPEMIG.


Publicada em 03/01/2017
Fonte: ASCOM

 Voltar