Último dia de inscrições na lista de espera do Sisu 2017/2

Campus Centro-Oeste (CCO), em Divinópolis, oferece vagas via Sisu 2017/2

Até hoje, 19 de junho, os candidatos que não foram classificados na 1ª Chamada (Chamada Regular) do Sisu UFSJ 2017/2 devem manifestar interesse para participar da lista de espera para as próximas chamadas. A lista é gerada somente pela primeira opção do candidato, não tendo como alterar a opção de curso nesta etapa.

A inscrição deve ser feita no site sisu.mec.gov.br. A relação de candidatos da lista de espera será disponibilizada pela UFSJ no dia 27 de junho, e a segunda chamada acontece no dia 4 de julho. Os inscritos devem acompanhar o link www.ufsj.edu.br/vestibular/sisu_20172.php para não perder o prazo das chamadas e matrículas, conforme cronograma publicado pela UFSJ.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), possui duas edições anuais que acontecem no início de cada semestre letivo. O processo seletivo possui uma única etapa em que o candidato escolhe duas opções de curso dentre as instituições participantes e indica se deseja concorrer às vagas destinadas para ampla concorrência ou para as políticas afirmativas.

Com a extinção do vestibular na UFSJ, o Sisu é a principal forma de ingresso nos cursos oferecidos pela instituição. No total, são 910 vagas para o segundo semestre nos seis campi da UFSJ. O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação.  


Publicada em 19/06/2017
Fonte: ASCOM

 Voltar