Compartilhamos o pedido de doação de sangue feito pela nossa colega técnica administrativa Luana Letícia de Oliveira Alves. Solicitamos a todos que se enquadrem no perfil que façam a doação o mais rápido possível. Quem não puder, ajude compartilhando. Vamos nos unir nessa corrente de solidariedade!
 
"Meu nome é Luana e sou técnica administrativa da UFSJ, trabalho no Setor de Concursos, venho pedir um imenso favor a vocês. Meu avô está internado no Hospital Nossa Senhora das Mercês, em São João del-Rei. Ele tem uma forte anemia e está com falência nos rins, então precisa fazer hemodiálise, mas, devido à anemia, o corpo dele não aguenta, então ele precisa primeiro de transfusão de sangue.
 
O tipo sanguíneo dele é A-, então ele pode receber doações de A- e O-, mas os estoques do Hemominas estão zerados. Então peço que quem tiver o tipo sanguíneo compatível e possa ser doador entre em contato, pois estará ajudando a salvar a vida do meu avô e de outras pessoas que Hemominas me informou que também estão precisando deste tipo sanguíneo (segundo o Hemominas, são 4 pessoas internadas em São João del-Rei hoje com esta necessidade).
 
Devido à pandemia, o Hemominas só está recebendo doações com agendamento, mas, como o caso do meu avô é urgente, eles estão aceitando apenas uma ligação para passar o nome completo do doador.
 
Para quem puder ajudar seguem os meus contatos por telefone (32) 99817-0204 e e-mail luanaoliveira@ufsj.edu.br"
 

Última atualização: 09/11/2020