Semana de Acolhimento

A Semana de Acolhimento é um evento organizado pela CMEDI com apoio do CA-Rita que tem como objetivo receber e orientar os acadêmicos egressos de cada semestre letivo integrando-os com todo o curso.

Semana Acadêmica e Workshop de Medicina

A Semana Acadêmica (SA) e o Workshop de Medicina (WM) são eventos organizados pelo CA-Rita que visam compartilhar conhecimentos biopsicossociais com a comunidade e promover o nosso curso, sendo que a SA tem como público alvo os acadêmicos e o WS os estudantes secundaristas.

Prêmio Guimarães Rosa

O Prêmio Guimarães Rosa é um prêmio idealizado pelo CA-Rita e tem como objetivo agraciar anualmente aqueles que, de alguma forma, se destacaram ao colaborar com o Curso de Medicina da UFSJ / Campus Dom Bosco. O prêmio é dividido em quatro categorias: Colaborador Externo, Colaborador Interno, Docente e Discente. O Conselho de Representantes de Turma são os responsáveis por indicar os candidatos ao prêmio e o corpo discente do Curso de Medicina é o responsável pela escolha dos premiados.

Festas e calouradas

As festas e calouradas são responsabilidade do Conselho de Festas, que é composto pelas comissões de formatura e pela Atlética de Medicina e tem como objetivo regular e orientar a realização de festas que levam o nome do curso para o público externo. Cada turma terá direito a organizar 3 festas durante os seis anos de curso, sendo que essas festas ocorrerão no 3º, 4º e 5º períodos do curso. Por semestre, serão realizadas 2 festas da Medicina, a Calourada (Atlética e 3º período) e uma segunda festa temática (4º e 5º período).

Eventos científicos

Os eventos científicos são responsabilidade do Conselho de Ligas, que é composto pelas Ligas Acadêmicas ativas no curso. São organizados congressos, jornadas, simpósios, fóruns e palestras com temáticas diversas envolvendo a área de estudo de cada liga.

Eventos desportivos e recreativos

Os eventos desportivos e recreativos são organizados pela Atlética de Medicina e tem como objetivo promover a integração entre as turmas e promover o curso por meio do esporte.

Estágios e Intercâmbios

A Coordenação Local de Estágios e Vivências (CLEV) é responsável pelos estágios e intercâmbios do Centro Acadêmico,  realizando atividades que contribuem para a formação acadêmica e social do profissional médico e no método de organização dos estágios clínicos e de pesquisa no âmbito nacional e internacional, em parceria com Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM).

Última atualização: 09/06/2021