(clique para expandir o menu)

BIREME - Centro Latino-Americanos e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, também conhecido por Biblioteca Regional de Medicina (BIREME), é um centro especializado da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), orientado à cooperação técnica em informação científica em saúde.

BDTD - O portal da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações disponibiliza gradativamente, para consulta ou download, a produção nacional de teses e dissertações.

ChemWeb.com - Consulta gratuita a 32 bases de dados, algumas com acesso ao texto completo, inclusive a Beilstein Abstracts; o ACD - Available Chemicals Directory, com informações sobre compostos e produtos químicos distribuídos por mais de 470 fornecedores; o Conference Centre, guia de congressos e eventos; o Portal para o Chemistry Preprint Server, o ChemGuide e o ChemDexPlus.

Domínio Público - Promove acesso a obras científicas (teses, dissertações e livros), obras literárias (portuguesa, brasileira e histórias infantis), obras artísticas (pinturas, músicas) e vídeos da TV Escola, constituindo-se em uma biblioteca digital para o patrimônio cultural universal.

DYNAMED - Base de dados com informações para a clínica médica. São resumos sobre mais de 2.000 tópicos elaborados com base no conteúdo de mais de 500 periódicos. Cada artigo inclui informações gerais, causas e fatores de risco, complicações e condições associadas, história, descrição física, diagnóstico, prognóstico, tratamento, prevenção e monitoramento, referências e informações aos pacientes. Compare esta base com a Micromedex da Thomson Scientific.

Educapes - O EduCapes compila o material didático dos cursos do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O site possibilita o acesso a recursos educacionais abertos licenciados e voltados a qualquer atividade acadêmica em qualquer modalidade e em diversos formatos.

Google Acadêmico - Ferramenta para pesquisar literatura acadêmica e as mais relevantes de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades.

Hazardous Chemical Database - Base de dados que permite a recuperação de informações em qualquer dos 2662 produtos químicos ou produtos genéricos, com base em pesquisa por palavras-chave. É possivel pesquisar nomes, fórmulas e números de registros (CAS, DOT, RTECS e EPA). Acesso gratuito.

HighWire (Stanford University - EUA) - Acesso gratuito a mais de 260.000 textos completos de artigos de periódicos com predominância na área biomédica.

Mendeley - O Banco de dados da Mendeley permite gerenciar e classificar as próprias referências de pesquisa e também criar a sua própria biblioteca. É possível importar e instalar o programa para acesso a PDFs em dispositivos móveis e computadores.

Portal de Periódicos CAPES/MEC - O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza a produção científica internacional. Acervo com mais de 38 mil títulos com texto completo, 123 bases referenciais, 11 bases dedicadas a patentes, além de livros, enciclopédias, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

PROSSIGA - Criado em 1995, o programa tem por objetivo promover a criação e o uso de serviços de informação na Internet voltados para as áreas prioritárias do Governo Federal, assim como estimular o uso de veículos eletrônicos de comunicação pelas comunidades dessas áreas.

Portal da Saúde - Portal do Ministério da Saúde. Possui o objetivo de prestar serviços de coleta, pesquisa e informação na área de saúde pública, ciências médicas e áreas afins, mantendo intercâmbio com redes de informações nacionais e internacionais, bem como disponibilizar o acesso à informação produzida pelo Ministério.

PUBMED - Base de Dados com mais de 26 milhões de citações de literatura biomédica, periódicos de ciências da vida e livros on-line. As citações podem incluir links para textos e sites de editores.
 
ScienceDirect - Realiza buscas no texto completo em páginas de conteúdo científico, técnico e em fontes de acesso controlado. Base de dados com mais de 250.000 artigos científicos em áreas como imunologia, microbiologia, bioquímica, genética, neurociências, dentre outras.

SCIELO
 
- A Scientific Electronic Library Online - Revistas, jornais, artigos e outras publicações da Coleção Ciências da Saúde.

SIPAT - Programa de Palestras Gratuítas - O Grupo Saúde e Vida é uma empresa que realiza palestras gratuitas na área da saúde em empresas, faculdades e órgãos públicos. Temas: Medicina Preventiva e Qualidade de Vida (DST's - AIDS, Planejamento Familiar, Câncer, Álcool, Fumo), Estresse, Motivação e Odontologia Preventiva.

Springer Nature eBooks de Humanas com acesso permanente aos últimos insights e pesquisas vindos de mais de 3890 títulos, incluindo coleções, obras de referência e livros acadêmicos.
   
 
USDA Food Composition Database - Base de dados do Departamento de Agricultura dos EUA, onde você pode pesquisar fabricantes, alimentos e seus nutrientes, com o recurso de gerar listas e classificações.

UNASUS - O Sistema Universidade Aberta do SUS - criado para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais de saúde que atuam no SUS e é composto por três elementos: a Rede colaborativa de instituições de ensino superior – que atualmente conta com 35 instituições, o Acervo de Recursos Educacionais em Saúde - ARES e a Plataforma Arouca.
 
Web of Science - Base de dados para pesquisadores por convênio FAPESP e Capes. Permite recuperar informações sobre publicações de importantes periódicos internacionais. Apresenta as referências bibliográficas e informa sobre os trabalhos que os citaram (indicadores de uso). Abrange o período de 1974 até a atualidade, compreendendo: Science Citation Index ExpandedSocial Sciences Citation Index e Arts and Humanities Citation Index.   

Última atualização: 14/01/2019