TERCEIRA ETAPA: INSCRIÇÃO PERIÓDICA 2022/1

Conforme Resolução do CONEP Nº 024 DE 2014, Resolução do CONEP Nº 24 DE 2021 e Resolução do CONEP Nº 001 de 09/02/2022 (Calenário Acadêmico) o atendimento aos alunos  na terceira etapa será realizada pelo Coordenador do Curso.

ATENÇÃO: Serão atendidos apenas os alunos que se inscreverem via formulário. 

Os formulários estarão disponíveis do dia  15/03/2022 até às 20 horas dia 23/03/2022.

Análise das solicitações pela Coordenação do dia 24/03/2022 até o dia 25/03/2022.

 

Resultados alunos elétrica (aqui)

Resultados alunos outros cursos (aqui)

amarelo na carga horária são alunos formandos com direito a quebra de pré requisito

verde conseguiu a solicitação na íntegra

laranja conseguiu parcialmente a solicitação

vermelho não conseguiu a solicitação

 

 

  • Formulário de inscrição para ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA: Clique AQUI - Encerrado

 

  • Formulário de inscrição para ALUNOS DE OUTROS CURSOS: Clique AQUI - Encerrado

//ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/coele/Vagas Terceira Etapa 2022-1(1).pdf

  • Vagas  disponíveis na Terceira Etapa - 2022/1: Clique AQUI

 


 

TERCEIRA ETAPA: INSCRIÇÃO PERIÓDICA 2021/2

Conforme Resolução do CONEP nº 024 de 2014, Resolução do CONEP nº 004 de 2021 e Resolução do CONEP de 08/07/2021 (Calendário Acadêmico) o atendimento dos alunos na terceira etapa será realizado pelo Coordenador do curso de forma remota.

ATENÇÃO: serão atendidos apenas os alunos que se inscreverem via formulário.

Os formulários estarão disponíveis do dia 10/09/21 até dia 13/09/21

 

  • Formulário de inscrição para ALUNOS DO CURSO ENG. ELÉTRICA: Clique AQUI - Encerrada
  • Formulário de inscrição para ALUNOS DE OUTROS CURSOS: Clique AQUI - Encerrada

 

  • Resultado da Terceira Etapa (alunos da Elétrica): Clique AQUI

 

  • Resultado da Terceira Etapa (alunos de outros cursos): Clique AQUI

 


 

TERCEIRA ETAPA INSCRIÇÃO PERIÓDICA 2021/1

 

Conforme Resolução do CONEP nº 024 de 2014 , Resolução do CONEP nº 004 de 2021 e Resolução do CONEP nº 005/2021 (CALENDÁRIO ACADÊMICO) o atendimento dos alunos na terceira etapa será realizado pelo coordenador do curso de forma remota.

 

ATENÇÃO: Serão atendidos apenas os alunos que se inscrevem via formulário. Os formulários estarão disponíveis até o dia 16/05/2021.

 

  •  FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO PARA ALUNO DO CURSO: clique AQUI
     
  •  FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO PARA ALUNO DE OUTROS CURSOS: clique AQUI 

 

  • Vagas disponíveis Integral e Noturno - veja AQUI 
 

 


 

TERCEIRA ETAPA INSCRIÇÃO PERIÓDICA 2020/2 EMERGENCIAL

AVISO IMPORTANTE: 3ª ETAPA PARA ALUNOS DO CURSO E FORA DO CURSO

Conforme Resolução do CONEP nº 024 de 2014 ,  Resolução do CONEP nº 007 de 2020 e Resolução do CONEP nº 008/2020 (CALENDÁRIO EMERGENCIAL) o atendimento dos alunos na terceira etapa será realizado pelo coordenador do curso de forma remota.

ATENÇÃO: Serão atendidos apenas os alunos que se inscrevem via formulário. O formulário estará disponível até o dia 20/01/2021

 FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO PARA ALUNO DO CURSO E FORA DO CURSO 

VAGAS DISPONÍVEIS INTEGRAL E NOTURNO CLIQUE AQUI

 


TERCEIRA ETAPA INSCRIÇÃO PERIÓDICA 2020/1 - EMERGENCIAL

(Para alunos do curso e fora do curso)

Conforme Resolução do CONEP nº 024 de 2014 e Resolução do CONEP nº 007 de 2020 e Resolução do CONEP nº 008/2020 (CALENDÁRIO EMERGENCIAL), o atendimento dos alunos na Terceira Etapa será realizado pela coordenadoria do curso de forma remota sendo critérios e datas definidos pela Coordenadoria/Colegiado.

Serão atendidos apenas os alunos que se inscreverem via formulário on-line publicado nesta página.

 

  • Vagas disponíveis Integral e Noturno: Aqui

 

  • Inscrição para atendimento (até 07/09/2020)Aqui

 

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES para a Terceira Etapa

(Período Emergencial)

1 - A inscrição será realizada pelo coordenador do curso,  após as inscrições neste formulário, sem necessidade de atendimento presencial.

2 - A ordem de atendimento é determinada considerando Curso, Carga Horária cursada pelo aluno (concluída com aprovação) e CR.



3 -  O aluno DEVERÁ definir a lista de disciplinas e turno em que deseja se inscrever. O aluno que não definir a lista não será atendido.

 
4 - Quebra de pré-requisito: Por decisão do Colegiado, Só é permitida a quebra de pré-requisito para formandos. É considerado como formando o aluno do turno integral que possui 2880 horas contabilizadas de disciplinas, e do turno noturno, 2304 horas.  A quebra será feita pelo Coordenador no momento da inscrição da Terceira Etapa. Não é necessário pedir antecipadamente no caso do aluno que tem direito, ou seja, formando. Obs.: A carga horária de Estágio e TFC não podem ser usadas na soma para carga horária de formando.

 
 5 - Extrapolação de carga horária: por decisão do Colegiado, SÓ é permitida extrapolação de carga horária para aluno faltando 432 horas ou menos para conclusão do curso. Estes poderão solicitar até 72 horas de extrapolação, no máximo.



IMPORTANTE: A inscrição pelo formulário não garante sua inscrição nas disciplinas pretendidas, pois dependerá da vaga no momento da inscrição.

 

 



 

TERCEIRA ETAPA INSCRIÇÃO PERIÓDICA 2020/1
(para alunos da Engenharia Elétrica)
 

 

Conforme Resolução do CONEP nº 024 de 2014, o atendimento dos alunos na Terceira Etapa será presencial sendo critérios e datas definidos pela Coordenadoria/Colegiado. Serão atendidos apenas os alunos que se inscreverem via formulário on-line publicado nesta página.

 

  • Inscrição para atendimento - 2020/1:  - formulário encerrado.

 

  • Vagas disponíveis Integral e Noturno: veja AQUI

 

  •  Atendimento presencial:  Dias 09 e 10/03/2020 conforme dia e horário agendado no cronograma disponível AQUI. (NOVO!)

Fique atento e compareça à COELE no horário agendado!

 

ATENÇÃO: PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL LEIA AS INSTRUÇÕES MAIS ABAIXO! 

Ressaltamos que, caso não possa comparecer no horário marcado, o aluno pode pedir a outra pessoa para vir, desde que autorizada por escrito por procuração simples. Modelo disponível abaixo, mas pode ser de próprio punho.

- Modelo de Procuração para atendimento presencial disponível AQUI.

 


 

REGRAS DA TERCEIRA ETAPA (Presencial):

LEIA ATENTAMENTE AS INTRUÇÕES ABAIXO 

 

1 -  O aluno DEVERÁ trazer, no dia do atendimento, a lista de disciplinas em que deseja se inscrever com turno e letra da subturma, quando for o caso, para agilizar a inscrição - pode ser anotado à mão, ou mesmo no celular, para agilizar o atendimento. O aluno que não trouxer a lista corre o risco de perder seu lugar na ordem do atendimento ou mesmo não ser atendido.

 

2 - Exclusão de disciplina: NÃO será permitido solicitar exclusão de disciplina na terceira etapa, exceto para disciplinas em modo recuperação. O aluno pode/deve realizá-la diretamente no Contac e deverá excluir as disciplinas necessárias antes de sua reunião presencial com o coordenador.

 

3 - Mudança de turno de disciplina ou subturma de laboratório: APENAS alunos que trabalham (por meio de comprovação de horário de trabalho) ou em estágio, ou alunos do noturno que residem em outras cidadespoderão fazer mudanças de turno/subturma.

 

4 - Quebra de pré-requisito:  Por decisão do Colegiado, SÓ é permitida a quebra de pré-requisito para formandos. É considerado como formando o aluno do turno integral que possui 2880 horas contabilizadas de disciplinas, e, do turno noturno, 2304 horas.  A quebra será feita pelo Coordenador apenas no momento da inscrição da Terceira Etapa. Não é necessário pedir antecipadamente. Obs.: A carga horária de Estágio e TFC não podem ser usadas na soma para carga horária de formando. (Pedidos fora desta regra só serão analisados pelo Colegiado de Curso com antecedência.)

 

5 - Extrapolação de carga horária: por decisão do Colegiado, SÓ é permitida extrapolação de carga horária para aluno faltando 648 horas ou menos para conclusão do curso. Estes poderão solicitar até 72 horas de extrapolação, no máximo.

 

6 - SERÁ AGENDADO HORÁRIO PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL LOGO APÓS AS INSCRIÇÕES pelo formulário on-line publicado. O aluno deve ficar atento à divulgação do agendamento para comparecimento presencial, na hora marcada, na Coordenação do Curso, nesta seção do site. 

 

7 - ATENÇÃO: Se o aluno não puder comparecer no horário agendado, será permitido pedir que outra pessoa venha em seu lugar com uma procuração simples, com as disciplinas anotadas em papel da mesma forma. Mesmo assim o aluno precisa se inscrever pelo formulário on-line.

- Modelo de Procuração disponível AQUI.

 


 

TERCEIRA ETAPA PARA ALUNOS DE OUTROS CURSOS

 

Serão atendidos após o término do atendimento dos alunos da Engenharia Elétrica:  dia 11/03/2020 - quarta-feira, de 08h às 12h

O atendimento será por ordem de chegada.

Caso seja necessária alguma quebra de pré-requisito, o aluno deve trazer autorização do(a) coordenador(a) de seu curso por escrito.

 


 


DATAS DEFINIDAS PELO CONEP NO CALENDÁRIO ESCOLAR DA GRADUAÇÃO PARA 2020/1

 

Etapa

Período

Resultado

Pré-Inscrição - Inclusão automática de UCs obrigatórias próprias do seu curso, turno/grau acadêmico e período(s), respeitando os pré-requisitos estabelecidos no PPC, realizada automaticamente pela DICON.

23 e 24/01

-

1ª Etapa - Preenchimento pelo discente do cadastro de inscrição no CONTAC, PELA INTERNET, sendo possível modificação da Pré-inscrição ou inclusão de outras UCs do próprio curso e turno/grau acadêmico. As UCs incluídas na Pré-Inscrição devem ser confirmadas na Primeira Etapa.

27 a 30/01

12/02

2ª Etapa - Preenchimento pelo discente do cadastro de inscrição no CONTAC, PELA INTERNET, sendo possível modificação na inscrição realizada anteriormente ou inclusão de UCs de outros cursos

12 a 16/02

20/02

3ª Etapa - Inscrição realizada presencialmente junto ao coordenador de curso, destinada exclusivamente a ajustes na inscrição já efetuada nas etapas anteriores, cuja ocorrência e critérios são deliberados previamente pelo Colegiado de Curso

Alunos da Engenharia Elétrica: verificar divulgação acima nesta página

(somente para inscritos via formulário)

 imediato

Alunos de outros cursos:

aguardar data a definir

 
 

Outras Datas Importantes

Data limite para requerimento no caso de não inscrição na Primeira ou na Segunda Etapa da Inscrição Periódica para o primeiro semestre de 2019.

04/03

Data limite para exclusão de unidade curricular, pelo discente, via Internet.

20/03

Data limite para trancamento ou renovação de trancamento de matrícula.

20/03

 

 

* Fique atento ao Calêndário Escolar! Você o encontra completo aqui.

 

Para outras informações sobre a inscrição em unidades curriculares (disciplinas), consulte o site da DICON, clicando aqui



Última atualização: 25/03/2022