Protocolo de Biossegurança e Conduta da UFSJ para a pandemia de Covid-19


Em agosto de 2020, a UFSJ lançou o Protocolo de Biossegurança e Conduta para a Pandemia de Covid-19. O documento, elaborado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da UFSJ e subcomitês de campus, traz uma série de procedimentos a serem adotados para garantir a segurança das pessoas em caso de necessidade de utilizar o espaço físico da Universidade. Embora o protocolo seja focado na realidade da UFSJ, muitas recomendações podem ser utilizadas também em outros contextos, especialmente neste momento de crescimento da pandemia em nosso país.

A presidente do Comitê, vice-reitora Rosy Ribeiro, explica que as informações foram organizadas de forma a orientar o público em três diferentes situações, facilitando a adoção das medidas necessárias em cada caso. Essas situações previstas são: a entrada nos prédios dos campi nos períodos emergenciais; o cuidado e a proteção individual durante a permanência; e o uso e a higienização dos ambientes.

Que tal conferir item por item do protocolo, para garantir que todos os cuidados possam ser tomados também em 2021? Clique aqui para acessar o protocolo.