O VI Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática será um evento marcado pela junção da história e da contemporaneidade, tendo seus participantes a oportunidade de desfrutar de um belíssimo cenário.

Sejam bem vindos ao encontro e a São João Del Rei/MG. Ajude-mos a divulgar. Para download do cartaz clique aqui.

Objetivos do evento:

• Incentivar o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e portugueses que trabalham na área de História da Matemática.
• Divulgar e discutir as pesquisas realizadas em História da Matemática e/ou no âmbito das relações entre História, Epistemologia e Ensino de Matemática.
• Difundir a História da Matemática entre professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior e entre alunos de graduação e pós-graduação em Matemática, Educação Matemática, História das Ciências e áreas afins.

Público alvo: Professores dos ensinos Fundamental, Médio e Superior. Alunos de graduação em Matemática e áreas afins. Alunos de pós-graduação em Matemática, Educação Matemática, História das Ciências e áreas afins. Pesquisadores em História da Matemática, História das Ciências, Matemática, Educação Matemática e áreas afins. Interessados em geral.