Prazo para submissão de trabalho: Encerrado em 15/08/15

 

Normas para Submissão de Trabalhos

 

1. Os trabalhos deverão respeitar os critérios de elaboração descritos a seguir:

- Título: no máximo 250 caracteres com os espaços, em caixa alta e em negrito.

- Autores: não há limites de autores, contudo o apresentador deve estar inscrito no evento. O autor que for apresentar o trabalho deve ter o nome seguido por um asterisco. Os autores devem ser indicados pelos seus nomes completos em ordem direta, com apenas a primeira letra em maiúsculas, e separados por vírgulas.

- Instituição: após o nome do autor deve ser indicado, entre parênteses, a sua afiliação institucional, sem o uso de siglas ou abreviações.

- Resumo: o texto do resumo não deve conter parágrafos (texto corrido), abrangendo até 3.000 caracteres com espaços, e contemplando introdução, objetivo(s), metodologia, resultados e considerações finais. Não inserir figuras, quadros, tabelas e referências.

-Palavras-chave: mínimo de três e no máximo de cinco palavras-chave, separadas por ponto-e-vírgula. Apenas a primeira letra da palavra-chave deve ser grafada em maiúsculas.

- Eixo temático: deverá ser escolhido o eixo que melhor define o trabalho. (vide http://www.ufsj.edu.br/eventoad/eixos_tematicos.php)

 

- Modalidade de apresentação: os autores indicarão a modalidade de apresentação do trabalho entre sessão de pôsteres ou de comunicações orais.

- Tipo de trabalho: os autores deverão indicar se o trabalho consiste em um relato de pesquisa (com resultados parciais ou finais) ou em um relato de experiência (assistencial, de gestão, de ensino, de estágio etc.).

 

2. A inscrição deverá ser realizada por e-mail (2sepead5cid@gmail.com). No assunto do e-mail deverão constar as palavras “Resumo” e o título do trabalho. O anexo com o trabalho inscrito deverá seguir o modelo abaixo em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e parágrafo único justificado.

Para baixar o modelo de trabalho clique aqui

 

3. Após submetidos, os trabalhos serão avaliados em sua qualidade e pertinência, de forma cega. O parecer será favorável ou desfavorável e a modalidade de apresentação de trabalho (Pôster ou Comunicação Oral) poderá ser alterada conforme decisão da comissão científica do evento.

 

4. O prazo para inscrição de trabalhos será até 15 de agosto de 2015. Os resultados da avaliação dos trabalhos serão informados até o dia 30 de setembro de 2015 no site do evento e por e-mail.

 

EXEMPLO

Título:

ESTUDO SOBRE A PROMOÇÃO DE SAÚDE COM USUÁRIOS DE ÁLCOOL E DROGAS

Autores e Instituição:

Fulano de Tal (Universidade Federal de São João del-Rei), Beltrano de Tal (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Resumo:

Trata-se de um estudo sobre a promoção da saúde. Investigou-se a situação de saúde de usuários inscritos em um serviço de atenção básica. Foram utilizadas entrevistas e observação participante. Concluiu-se sobre a vulnerabilidade da população inscrita. Os resultados permitem notar lacunas nos estudos existentes.

Palavras-chave (de 3 a 5):

Promoção da saúde; Atenção básica; Vulnerabilidade.

Eixo:

Promoção da Saúde e Prevenção do Uso Prejudicial.

Modalidade de apresentação:

Comunicação oral.

Tipo de trabalho:

Relato de experiência.

 

Datas

Inscrição dos trabalhos: até 15/08

Prazo para retorno das avaliações: 30/09