O Presidente da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei – FAUF – convoca os candidatos abaixo relacionados para se submeterem à PROVA DE APTIDÃO FÍSICA de que trata a cláusula 5.2.4 do Edital regulador alusivo ao Concurso Público para Provimento de Cargo da Guarda Municipal do Município de São João del-Rei, que ocorrerá no período diurno do dia 06 de março de 2016 (domingo), nos horários e locais abaixo indicados.

            Para participar do Teste de Aptidão Física, o candidato deve apresentar:

a)  documento de identidade apresentado no ato da inscrição;

b) declaração médica (original ou cópia autenticada em cartório), emitida há, no máximo 10 dias antes da publicação da Convocação para a referida Prova (15 de fevereiro de 2016), atestando de forma legível que o candidato está apto a realizar as atividades físicas exigidas na Prova de Aptidão Física (1ª etapa) deste certame, devidamente assinada pelo médico responsável, com carimbo onde conste o número de Registro no CRM (Conselho Regional de Medicina). A obtenção da declaração médica é de exclusiva responsabilidade do candidato.

            O candidato que comparecer à Prova de Aptidão Física sem o documento de identidade e/ou declaração médica de que trata o presente Edital de Convocação não poderá realizá-la e estará automaticamente eliminado do Concurso.

            Para a Prova de Aptidão Física, o candidato deverá estar vestido com trajes apropriados (short, calção ou calça de ginástica, camiseta e tênis) para a prática de exercícios físicos, caso contrário não poderá realizar a prova e estará automaticamente eliminado do Concurso, conforme item 2 do Anexo III do Edital.

            Para realização da Prova de Aptidão Física, recomenda-se que o candidato faça sua refeição com antecedência de aproximadamente 02 (duas) horas do horário fixado para seu início.  Os candidatos também poderão levar alimentos como: frutas, água, energéticos, chocolates, dentre outros, para se alimentarem no intervalo dos exercícios.

            O aquecimento e a preparação para a Prova de Aptidão Física são de responsabilidade do próprio candidato, não podendo interferir no andamento do Concurso.

            O candidato que não atingir o índice mínimo determinado no Edital para qualquer um dos testes da Prova de Aptidão Física será considerado reprovado e automaticamente eliminado do concurso, não participando do Teste seguinte.

            Na aplicação da Prova de Aptidão Física, não haverá repetição da execução dos exercícios, exceto nos casos em que houver ocorrência de ordem técnica, não provocados pelo candidato, e estas tenham prejudicado o desempenho do candidato.

            Os casos de alteração psicológica e/ou fisiológica temporários (gravidez, estados menstruais, indisposições, câimbras, contusões, luxações, fraturas, etc) que impossibilitem a realização dos testes ou diminuam ou limitem a capacidade física dos candidatos, não serão considerados motivos que justifiquem adiamento da aplicação da Prova de Aptidão Física.

 

  1. PROVA DE APTIDÃO FÍSICA: TESTE DE RESISTÊNCIA AERÓBICA – CORRIDA CONTÍNUA DE 2.400M (AMBOS OS SEXOS)

Local: Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Tancredo Neves – CTAN – Concentração no Ginásio Poliesportivo

Endereço: Avenida Visconde do Rio Preto, S/N - Bairro Colônia do Bengo - São João Del Rei - MG, 36301-360

Horário: 08h

 

  1. PROVA DE APTIDÃO FÍSICA: TESTE DE BARRA FÍSICA (MASCULINO); TESTE DE FLEXÃO DE BRAÇOS (FEMININO) E TESTE DE FORÇA MUSCULAR DE ABDÔMEN (AMBOS OS SEXOS)

Local: Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Tancredo Neves – CTAN – Ginásio Poliesportivo

Endereço: Avenida Visconde do Rio Preto, S/N - Bairro Colônia do Bengo - São João Del Rei - MG, 36301-360

Horário: 14h

                       

OBS: tanto na parte da manhã quanto à tarde, o candidato deverá comparecer ao local de realização dos testes inerentes à Prova de Aptidão Física com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para o seu início, visto que os portões de acesso ao Ginásio Poliesportivo serão fechados, impreterivelmente, no horário estabelecido para o início da aplicação das provas.

Não será permitida a entrada de outras pessoas no campus da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Tancredo Neves – CTAN – que não estejam habilitadas para participar da Prova de Aptidão Física.