evento I WMap - 1º Workshop em Matemática Aplicada

Introdução

O 1º Workshop em Matemática Aplicada (I WMap) é um evento promovido por professores do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de São João del-Rei (DEMAT/UFSJ) e visa promover a interação entre os pesquisadores e discentes de graduação e pós-graduação que atuam nas áreas de:
  1. Equações Diferenciais Parciais,
  2. Sistemas Dinâmicos Aplicados
  3. Modelagem Matemática.
O I WMap conta, nessa primeira edição, com palestras e plenárias de pesquisadores renomados da área, o que engrandece o evento e contribui para sua consolidação no calendário científico da Matemática mineira. Sem dúvida, encontros científicos desta natureza trarão um maior prestígio para o nosso Estado e, certamente, contribuirão para divulgação das pesquisas realizadas nas áreas que abrange o evento.

Objetivo

  • Divulgar os trabalhos de pesquisa, envolvendo as áreas de concentração contempladas no evento, de pesquisadores experientes que atuam em Programas de Pós-graduação.
  • Possibilitar a interação de Recém-doutores e pesquisadores experientes nas áreas de concentração deste Workshop.
  • Dar oportunidade para que professores e discentes de mestrado e doutorado de diferentes Programas de Pós-graduação, principalmente os sediados no Estado de Minas Gerais, relacionadas com as áreas correlatas do evento, divulguem suas pesquisas.
  • Fortalecer as linhas de pesquisa dos professores do DEMAT/UFSJ que atuam nas áreas: (a) Equações Diferenciais Parciais, (b) Sistemas Dinâmicos Aplicados e (c) Modelagem Matemática, com o intuito de apresentar proposta de Mestrado Acadêmico em Matemática Aplicada.

Eventos Anteriores

Nome do Evento Data (Local) Coordenador
I WMap  13 e 14 de Setembro de 2018 (CSA/UFSJ) Prof. Dr. Juan Carlos Zavaleta Aguilar