Nota de pesar pelas vítimas do voo Voepass 2283

Publicada em 10/08/2024

A Universidade Federal de São João del-Rei se une à dor de todos os brasileiros, especialmente os familiares e amigos das vítimas do voo Voepass 2283.

Somos solidários de maneira especial às comunidades acadêmicas enlutadas da UFPR, da UTFPR e da Unioeste. As instituições de ensino paranaenses estão enlutadas pois, entre as 62 vítimas, constam nomes de professores, vários ex-alunos e também parentes de alunos e servidores.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) se despede da professora Silvia Cristina Osaki. Ela lecionava nos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.

Quatro professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) morreram no acidente: Edilson Hobold do curso de Educação Física; professor Deonir Secco do curso de Engenharia Agrícola; professora Raquel Ribeiro Moreira do Programa de Pós-Graduação em Letras e o professor aposentado José Roberto Leonel Ferreira do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

A Universidade Federal Técnica do Paraná (UTFPR) lamentou a morte de duas professoras: Raquel Ribeiro Moreira, professora da área de Letras, e seu esposo Adriano Daluca Bueno; Gracinda Marina Castelo da Silva, professora da área de Engenharia Química, e seu esposo Nélvio José Hubner.

Neste momento de profunda dor e tristeza, a UFSJ se solidariza e presta homenagens aos familiares, amigos e a toda as comunidades universitárias abaladas. Que possam encontrar conforto nas boas lembranças que as vítimas deixaram.