Estudantes de Arquitetura apresentam projetos para o Fortim dos Emboabas

Publicada em 21/09/2011

Os estudantes de arquitetura e urbanismo da UFSJ que cursam a disciplina “Estúdio Prático: Rearquitetura”, coordenado pelo professor Marcos Guimarães(DAUAP), apresentarão seus Projetos para Reutilização do Fortim dos Emboabas. O Fortim dos Emboabas é um casarão de estilo colonial localizado na Rua Altamiro Flor, nº 103, no bairro Alto das Mercês. O evento será terça-feira, 27, às 19h, no próprio local.
Segundo a tradição, o casarão serviu de forte a portugueses e brasileiros do norte, que nele se entrincheiraram contra o ataque dos paulistas durante a Guerra dos Emboabas, ocorrida entre 1707 e 1709. A propriedade está em processo de doação à UFSJ pelo contra-almirante Max Justo Guedes. Nessa apresentação serão propostos diversos projetos voltados à comunidade.