Equipe de Sete Lagoas em Congresso Latinoamericano de Microbiologia

O professor do campus Sete Lagoas, Juliano Cury, coordenador do bacharelado interdiscipinar em biossistemas, e 11 estudantes participam até hoje (01/11), do XXI Congresso Latinoamericano de Microbiologia. O evento, que começou segunda-feira, 29, está acontecendo no Mendes Convention Center, em Santos (SP). Trata-se de um congresso internacional, realizado paralelamente a vários outros workshops, oficinas e encontros.

“É uma ótima oportunidade para os alunos da UFSJ - Campus Sete Lagoas e da EMBRAPA Milho e Sorgo que desenvolvem estudos envolvendo microbiologia. possam ter contato com todas as áreas da microbiologia e possam escolher a área com a qual mais se identificam”, afirma o professor Juliano. Ele ressalta também que a participação da UFSJ contribui para ajudar a consolidar as parcerias científicas que começam a tomar forma entre a UFSJ-CSL e a EMBRAPA Milho e Sorgo, parceira da UFSJ em Sete Lagoas.

Durante o evento, Juliano Cury proferiu uma palestra , enquanto os alunos apresentaram 12 trabalhos científicos. A equipe da UFSJ viajou a Santos com apoios da Fapemig, que financiou as inscrições, e da UFSJ, que franqueou o transporte até Santos.

Os estudantes que participam do evento são André Henrique Campelo Mourão, Fernando Montouvane Lanza Souza, Gabriela Murta dos Santos, Gisele de Fátima Dias Diniz, Igor Henrique Sena da Silva, Isis Rosário de Oliveira, Juliana Leite Ribeiro, Jessika Brenda Pinheiro, Silvionai Vieira, Talita Junia Silva Cândido e Thaíse Fernandes de Souza.


Publicada em 01/11/2012
Fonte: ASCOM

 Voltar