Coral do Campus de Sete Lagoas marca abertura da exposição do Concurso de Presépios

Publicada em 17/12/2012

O Coral da UFSJ do Campus de Sete Lagoas, regido pelo prof. Cleber José da Silva, apresentou-se, na última quarta-feira (13), durante a abertura da exposição do 7º Concurso de Presépios da UFSJ. No repertório, canções como Canto do Povo de um Lugar, de Caetano Veloso; Minha Canção, de Chico Buarque, Sergio Bardotti e Luis Enriquez (musical Os Saltimbancos); O Som da Pessoa, de Gilberto Gil; Cálix Bento, do folclore mineiro; Bye Bye Black Bird, de Hendenson e Dixon; Boas Festas, de Assis Valente; e o tradicional Noite Feliz. O público aplaudiu e teceu muitos elogios ao trabalho desenvolvido pelos integrantes do Coral - voluntários que ensaiam três vezes por semana no horário do almoço.

O Coral da UFSJ do Campus de Sete Lagoas tem seis meses de existência. Faz parte de um projeto coordenado pelo professor Cleber e visa trazer a música para o campus como elemento de humanização e integração entre docentes, discentes, funcionários e comunidade externa. Participam do coral vários professores, funcionários, estudantes, funcionários da Embrapa Milho e Sorgo de Sete Lagoas e membros da comunidade local.

Concurso de Presépios

A exposição dos trabalhos concorrentes no 7º Concurso de Presépios da UFSJ está aberta para visitações até o dia 6 de janeiro, sempre das 8h às 20h, no Centro  Cultural, localizado no Largo do Carmo, 17, Centro Histórico de São João del-Rei. A entrada é franca. O visitante pode escolher o melhor presépio. O Concurso é uma iniciativa da Universidade Federal de São João del-Rei e visa à preservação e difusão de uma das mais importantes manifestações da cultura popular no Brasil.

Mais informações: http://www.ufsj.edu.br/centrocultural/concurso_de_presepios.php