Escritor e professor, Tiago Adão Lara lança livro no Centro Cultural

Publicada em 02/09/2016

Na sexta-feira, 9, às 19h30, o Centro Cultural UFSJ será o espaço escolhido pelo professor Tiago Adão Lara para o lançamento do livro “Quase Título – Educação”, lançado neste ano pela editora Gryphon. Com ensaios filosóficos que discorrem desde educação até os acontecimentos do dia a dia, o volume reúne um bom recorte do aprendizado do estudioso. Os ensaios são frutos de pensamentos absorvidos ao longo dos anos por meio de palestras, debates e do exercício do magistério.

Nascido em São Tiago (MG), em 1932, Tiago Adão Lara formou-se em Filosofia pela Faculdade Dom Bosco e fez doutorado no instituto Gama Filho em 1982. Durante anos, lecionou na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e na Universidade Federal de Uberlândia. Construiu uma carreira extensa, sendo autor de livros sobre história da filosofia e sobre educação, além de ser autor de dois livros de poesia.