Projeto Rondon apresenta resultados nesta sexta, no CCO

Publicada em 06/09/2016

A equipe que participou da Operação Itapemirim, do Projeto Rondon, em julho deste ano, promove nesta sexta-feira, 9 de setembro, reunião para apresentar resultados e anunciar a próxima operação. O evento acontece às 13h, no Auditório do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis. Representantes do Rondon mostrarão como foi a operação e seus impactos na vida da comunidade e no crescimento dos estudantes. Estará presente o pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ, professor Ivan Vasconcelos. O encontro é aberto ao público.

O Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e o bem-estar da população. O projeto se restabeleceu no ano de 2005, sob a responsabilidade do Ministério da Defesa, depois de ficar desativado por vários anos. Desde então, o Rondon já levou mais de 12 mil rondonistas a cerca de 800 municípios brasileiros, proporcionando aos estudantes participantes uma formação que vai muito além da oferecida em salas de aulas e laboratórios, enquanto colaboram para o desenvolvimento das comunidades brasileiras.

Na UFSJ, a participação no projeto acontece há três anos consecutivos, e é coordenada pelos professores do curso de Farmácia, Marcelo Gonzaga e Maria José Nunes de Paiva. As missões anteriores foram a Operação Guararapes, em 2014, no estado da Paraíba; a Operação Itacaiúnas, no Pará, em 2015; e, este ano, a Operação Itapemirim, em Muqui, no Espírito Santo.

Confira, nos links abaixo, notícias anteriores sobre o Rondon publicadas no site de notícias da UFSJ: