Programação cultural do Esud/Ciesud aposta na diversidade da música são-joanense

Publicada em 06/09/2016

Uma série de eventos musicais abertos ao público integra a programação cultural do XIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e II Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Ciesud) que acontecem na UFSJ, de 12 a 15 de setembro.

Já na abertura, dia 12 às 18h, os participantes serão recebidos na entrada do Theatro Municipal pelo Grupo de Inculturação Afro-descendente Raízes da Terra, que, por meio do canto e da dança, preserva a cultura e a memória africana na cidade.

No dia 13, será a vez da UFSJazz Bigband se apresentar, às 20h, no Auditório do Campus Santo Antônio. Formada por 25 instrumentistas, a UFSJazz Bigband possibilita a vivência da prática de conjunto da música popular em grandes grupos. No repertório, uma viagem musical pelos 100 anos do samba.

Na quarta-feira, 14, às 20h, a música sacra, aspecto forte da cultura são-joanense, será apresentada aos participantes. O grupo Áurea Música, liderado por Salomé Viegas, apresenta um concerto de Ave-Marias, interpretadas em diversos estilos e línguas por cantores e instrumentistas. O evento tem o nome Música Sacra na Igreja do Carmo.

Na quinta-feira, 15, no mesmo horário, o Centro Cultural "Virgílio Dangelo", na Rua da Cachaça, centro histórico de São João del-Rei, será o palco do evento Samba na Zona. A animação deste evento, restrito a convidados do Esud, fica por conta do grupo são-joanense Corda e Caçamba, do sambista Mumu.

Confira a programação completa do evento no endereço eletrônico esud2016.ufsj.edu.br