Concerto de cravo e canto no Museu de Arte Sacra

Publicada em 13/09/2016 - Fonte: ASCOM

O Programa Música XXI promove nesta quarta-feira, dia 14, pela série Conexões Musicais, recital com o cravista Antônio Carlos Magalhães e a soprano Nabila Dandara. No programa, canções com textos de Shakespeare. O concerto acontece no Museu de Arte Sacra, no Largo do Rosário, às 20h. A entrada é franca.

Antônio Carlos Magalhães é pianista e cravista, graduado pela Escola de Música da UFMG e pós-graduado em práticas interpretativas em música brasileira pela Escola de Música da UEMG. É diretor artístico do Programa Segunda Musical da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Gravou vários cds, DVD e participou de ópera, filme, novela e programas de televisão. No exterior, realizou concertos solo e grupos de câmera em Portugal, Alemanha, Áustria, Holanda, Bélgica, Polônia, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

Natural de Belo Horizonte, a soprano Nabila Dandara graduou-se em Música na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Participou da Série Jovem Músico BDMG e por dois anos consecutivos foi premiada no Programa Segunda Musical, da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Apresentou-se como solista em diversas orquestras e atualmente integra o Coral Lírico de Minas Gerais na apresentação de óperas e concertos da Fundação Clóvis Salgado.