Semana Acadêmica da Medicina do Dom Bosco aborda câncer

Publicada em 14/09/2016

Entre os dias 21 e 24 de setembro acontece a II Semana Acadêmica de Medicina, organizada pelos próprios alunos do curso ofertado no Campus Dom Bosco, com apoio da coordenação da Medicina e da Universidade Federal de São João del-Rei. Neste ano, a temática  “Câncer: uma abordagem integral”. As inscrições estão abertas. Para saber como se inscrever, conhecer a programação e mais informações sobre a Semana, acesse o evento no facebook aqui.

O evento tem como objetivo proporcionar oportunidade de integração curricular com professores e alunos do curso. A ideia é escutar e conversar com clínicos, cirurgiões oncológicos e plásticos, farmacêuticos, psicólogos e parentes e amigos de pessoas com câncer, no intuito de conhecer mais a integralidade, as vivências das pessoas que lidam com a doença e os significados que ela carrega.

Entre os assuntos tratados nas atividades da Semana estão "Abordagem das síndromes mieloproliferativas", "A pele sob cuidados", "Desafios do câncer em mulheres", "A importância da prevenção", "Novas tecnologias no tratamento", "Tratamentos farmacológicos e cirúrgicos", "Imaginologia do câncer" e "Cuidados paliativos".