IV Esud: Grupo Áurea Música canta a tradição sacra de São João del-Rei

Publicada em 14/09/2016 - Fonte: ASCOM

O Grupo Áurea Música, de São João del-Rei, é a atração cultural da noite desta quarta-feira, 14, às 20h, na progamação do XIII Congresso Brasileiro e II Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Esud/Ciesud). A apresentação acontece na Igreja do Carmo. A entrada é franca.

A cidade de São João del Rei é um importante centro de acervos musicais e possui rica tradição, sobretudo na música sacra, que vem desde o século XVIII. O evento propõe um mergulho pela música sacra ao longo dos tempos.

Áurea Música

Liderado pela flautista Salomé Viegas, o grupo Áurea Música é formado por musicistas radicados em São João del-Rei, com passagens pelas orquestras bicentenárias da cidade e demais grupos, além de sólida formação acadêmica. O grupo tem como objetivo apresentar um repertório de qualidade, dentro do contexto de uma cidade com forte tradição musical, difundindo obras e compositores eruditos. No programa desta apresentação, serão executadas diversas Ave-Marias, realçando a beleza das composições, em diversas línguas e estilos musicais.