Adiado lançamento do livro de receitas para uma doce vida

Publicada em 14/09/2016

O programa de extensão Doce Vida prepara o lançamento de livro de receitas diet/light, em parceria com a Associação de Portadores de Diabetes de São João del-Rei (APD). Com o objetivo de divulgar receitas específicas para pacientes com diabetes, a proposta almeja também incentivar mais e mais pessoas a se tornarem adeptas da alimentação saudável.O evento, anteriormente agendado para 19 de setembro, no Centro Cultural UFSJ, teve que ser adiado, devido a problemas na impressão do material.

Segundo o coordenador da programa, professor Marcos Vieira Silva, era necessário “desmistificar a ideia de que alimentos diet/light são, em princípio, ruins, sem graça” e “trabalhar com opções de alimentos e receitas mais baratas, já que a maior parte dos associados tinha dificuldades para adquirir os produtos light/diet disponíveis no mercado, em função do custo elevado”.

O livro Doce Vida vai custar R$ 30, e será vendido no Centro Cultural e na sede da APD, que fica na Rua Alfredo Luiz Ratton, 22, Centro. Os encontros da Associação acontecem às segundas-feiras, às 19h.

O programa de extensão

O Doce Vida atua junto a diabéticos e familiares, com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, escolas de São João del-Rei e profissionais de saúde voluntários, em busca da melhoria do atendimento de portadores da doença, e desenvolvendo ações educativas com a comunidade.

A APD

A Associação de Portadores de Diabetes foi criada em 1992, com o objetivo de buscar melhorias no tratamento da diabetes e conseguir acesso a novos medicamentos para os associados. Teve suas atividades paralisadas entre 1997 e 2001 e foi reativada através do desenvolvimento do programa de extensão Doce Vida.