Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Química

Publicada em 19/09/2016 - Fonte: ASCOM

Estão abertas, até 21 de outubro, inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais (PPGMQ), que oferece 36 vagas para o Mestrado e 28 para o Doutorado, distribuídas entre as instituições associadas.

Para a Universidade Federal de São João del-Rei, são três vagas destinadas ao Mestrado, na sede, e três para o Doutorado, sendo duas para São João e uma para o Campus Alto Paraopeba (CAP).

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Mais informações no site www.ufsj.edu.br/ppgmq

PPGMQ-MG

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais (PPGMQ-MG) foi recentemente aprovado pela Capes com os cursos de Mestrado e Doutorado (conceito 4 para ambos). Envolve oito universidades mineiras, sendo constituído por aquelas que já possuem Programas de Pós-Graduação em Química, denominadas Nucleadoras (UFJF, UFU e Unifal), e pelas que não possuem Programas de Pós-Graduação em Química, denominadas Associadas (UFSJ, Ufla, UFTM, Unifei). A UFVJM também faz parte das Associadas, porém somente no curso de doutorado.

A criação do Programa atende a demandas institucionais e estaduais. A partir da pesquisa em Química, pretende-se elaborar a construção coletiva do conhecimento, visando despertar potencialidades locais e educacionais, no sentido de formar um coletivo de professores/pesquisadores que apontem soluções e alternativas para os constantes desafios que a área de Química apresenta.