Liga Acadêmica de Farmácia Clínica promove lançamento de coletânea no CCO

Publicada em 23/09/2016

Na última sexta-feira, dia 16, a Liga de Farmácia Clínica e o Grupo de Farmácia Clínica do PET-Saúde GraduaSUS do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ) promoveram evento de lançamento da coletânea de livros “Assistência Farmacêutica no Brasil: politica, gestão e clínica”, composta por cinco volumes. O material é fruto do curso de Gestão da Assistência Farmacêutica oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UMA-SUS).

Os livros foram entregue pelos professores Cristina Sanches (coordenadora do curso no polo Divinópolis) e André Baldoni (tutor) a várias autoridades presentes, dentre elas Patricia Oliveira, representante da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) e egressa do curso de Gestão da Assistência Farmacêutica; Marcelo Sousa Passos, da Gerência Regional de Saúde em Divinópolis e egresso do curso de Farmácia do CCO/UFSJ; Thais Enes Bueno dos Santos, egressa do curso de Gestão da Assistência Farmacêutica, gerente da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis e docente da Faculdade Pitágoras; e professora Clarice Chemelo, da Faculdade de Farmácia da UFMG.

Dez coleções foram entregues ao Diretor do CCO, professor Eduardo Sergio da Silva, e estarão disponíveis para consulta dos acadêmicos na Biblioteca da unidade. A Farmacêutica Renata Macedo do Nascimento, ex-superintendente da Assistência Farmacêutica da SES-MG e tutora do curso, ministrou a palestra intitulada "Política e gestão em assistência farmacêutica". Em seguida, professor Leonardo Regis Leira Pereira, da USP Ribeirão Preto, apresentou o tema "A evolução da farmácia clínica no contexto dos sistemas de saúde".

Foram arrecadados 62 litros de leite para entrega à instituição filantrópica Servos da Cruz, que abriga crianças em situação de risco.