Mais de 100 crianças só no primeiro dia da Semana do Animal nas Escolas

Publicada em 26/09/2016

Começou hoje, 26, a Semana do Animal nas Escolas, evento que trabalha com centenas de crianças de São João del-Rei o respeito aos bichos. A primeira escola visitada foi a Municipal Bom Pastor. Numa manhã de boa receptividade, sorrisos e muitas histórias para contar, mais de 100 crianças de 7 a 10 anos assistiram ao vídeo Fulaninho, o cão que ninguém queria, desenharam seus bichinhos de estimação, cantaram Não atire o pau no gato e conversaram com a equipe de estudantes e técnicos da UFSJ.

A Semana do Animal nas Escolas começou a partir da Semana do Animal, evento que chegou a São João del-Rei em 2011, mas já acontecia em outros municípios desde 2003. Ao longo dos anos, mais de dois mil alunos trabalharam guarda responsável e educação ambiental. A boa recepção por parte das escolas e os resultados percebidos após ações contínuas levou a organização da Semana do Animal a optar por focar nas atividades com crianças da rede pública de ensino.

As atividades prosseguem nesta terça-feira, 27, na Escola Municipal Maria Tereza, localizada no Centro. Quarta-feira a Semana do Animal chega à Escola Estadual Inácio Passos, no Bonfim. Na sexta, 30, as atividades terminam na Estadual Tomé Portes Del Rei, no Matosinhos.

A Semana do Animal tem o apoio do programa de extensão Amigos de Quatro Patas; da empresa júnior dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da UFSJ, Ômega Jr; e da Sociedade Protetora dos Animais de São João del-Rei. Para ser voluntário do evento ou de outras ações educativas do projeto de extensão UFSJ Bioagradável, acesse www.facebook.com/ufsjbioagradavel ou envie um e-mail para bioagradavel@ufsj.edu.br. O canal também está aberto para escolas que desejem vivenciar a Semana do Animal.

Saiba mais: www.facebook.com/semanadoanimal.