Hora de discutir Educação Pública e Reformulação do Ensino Médio

Publicada em 28/09/2016

O programa de extensão 5ª Cultural promove na próxima sexta-feira, às 16, no Centro Cultural UFSJ, Cine Debate sobre a realidade de professores e alunos da rede pública e as dificuldades da profissão. Será exibido o documentário Entre saberes, produzido por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

O filme, lançado em 2013, retrata a atividade da docência, os obstáculos enfrentados na formação do professor e as dificuldades de ensinar. Com tom reflexivo e esclarecedor, Entre saberes mostra dados alarmantes que envolvem a docência, com depoimentos de professores e alunos da rede pública do município de Mariana (MG).

Após a exibição, será levantada discussão de questões como a proposta de reformulação do ensino médio, escola sem partido e práticas escolares. A entrada é gratuita.