O piano brasileiro de Hércules Gomes no Conservatório

Publicada em 04/10/2016 - Fonte: ASCOM

Uma parceria entre o curso de Música da UFSJ e a IX Maratona de Piano do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier traz a São João del-Rei O piano brasileiro de Hércules Gomes. A programação é gratuita e tem início nesta terça, 4, e inclui roda de conversa, recital e workshop.

Às 10h da terça-feira, acontece a Conversa afinada, na sala 1.23 do prédio do Departamento de Música (Dmusi), no Campus Tancredo Neves (CTAN). No mesmo dia, às 19h30, tem recital no Auditório do Conservatório. Na quarta, 5, às 10h, é a vez do workshop O piano na música popular brasileira, também no Auditório do Conservatório

Pianista e compositor

Hércules é natural de Vitória (ES) e iniciou seus estudos aos 13 anos como autodidata. Estudou também na Escola de Música do Espírito Santo e, logo após, se formou no curso de Música Popular na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O artista já se apresentou em festivais e palcos das cidades de Ouro Preto (MG), Tatuí (São Paulo), Águas de São Pedro (SP), Assunção (Paraguai), Havana (Cuba), e em Buenos Aires (Argentina).

Confira mais sobre ele no site www.herculesgomes.com.br