UFSJ seleciona propostas para Projeto Rondon

Publicada em 06/10/2016

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários divulga hoje, 6 de outubro, edital para seleção interna de propostas extensionistas de trabalho para as operações de julho/2017 do Projeto Rondon do Ministério da Defesa. As inscrições podem ser feitas por docentes da UFSJ de 6 a 16 de outubro pelo e-mail: proex@ufsj.edu.br

Os interessados podem apresentar, no máximo, uma proposta de trabalho. A Operação "Rondônia Cinquentenário" será desenvolvida entre os dias 7 a 23 de julho 2017, em 15 municípios do Estado de Rondônia. A Operação "Serra do Cachimbo" será desenvolvida entre os dias 14 a 30 de julho de 2017, em oito cidades.

A PROEX selecionará até quatro propostas representativas da UFSJ, seguindo as restrições do edital do Ministério da Defesa (MD). O certame prevê que cada Instituição de Ensino Superior poderá apresentar uma Proposta de Trabalho para o conjunto de ações "A" (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou "B" (Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, e Trabalho) para a Operação "Rondônia Cinquentenário", e outra Proposta de Trabalho para o conjunto de Ações "A" ou "B" para a Operação "Serra do Cachimbo". No novo edital do MD, a IES poderá, ainda, apresentar uma Proposta de Trabalho para o conjunto "C" (Comunicação Social) para a Operação "Rondônia Cinquentenário" e uma Proposta de Trabalho para a Operação "Serra do Cachimbo", independentemente da proposta apresentada para o conjunto "A" ou "B".

A divulgação do resultado da seleção interna ocorre até o dia 24 de outubro.

O Projeto Rondon é uma das mais antigas ações extensionistas brasileiras e visa a interação entre universidade e sociedade, assim como a promoção da cidadania e o desenvolvimento da juventude brasileira. Em 151 expedições realizadas em 844 cidades, já participaram 19.170 professores e estudantes universitários de 291 Instituições de Ensino Superior.

Acesso o edital do Projeto Rondon no endereço eletrônico www.projetorondon.defesa.gov.br/