Teatro e palestra encerram Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ

Publicada em 07/10/2016 - Fonte: ASCOM

Nesta sexta-feira, 7, manifestações culturais e debate sobre implicações da crise para a extensão marcam, no Campus Dom Bosco, o encerramento da programação do XIV Congresso de Produção Científica da UFSJ (CPC). Às 18h45, no pátio do Ccampus, o Núcleo Xamã e o programa de extensão "Circo-Teatro para Todos" apresenta fragmento da peça "A exceção e a regra", de Bertolt Brecht, a partir das linguagens musical e circense. Em seguida, às 19h, no Teatro, o professor Daniel Pansarelli (UFABC) ministra a palestra "Os impactos da crise na Extensão"

Daniel Pansarelli é doutor em Educação (2010) pela USP. É pró-reitor de Extensão e Cultura e professor adjunto na UFABC, atuando principalmente com temas relacionados a filosofia moderna e contemporânea, filosofia política e ética e ensino de filosofia. Desde 2004 atua na formação continuada de docentes da educação básica, tendo prestado serviços governos estaduais e prefeituras municipais, além de diversos sindicatos, escolas privadas e outras entidades.

O XIV Congresso de Produção Científica começou na segunda-feira, 3, e, como já é tradição, abriu espaço para apresentar, divulgar e discutir projetos de iniciação científica, extensão e iniciação à docência da Universidade. O CPC acontece em São João del-Rei, Sete Lagoas, Ouro Branco/Congonhas e Divinópolis. Este ano, reuniu o XXIII Seminário de Iniciação Científica (SIC), o XIV Seminário de Extensão (Semex) e o V Seminário de Iniciação à Docência (SID).