Abertas inscrições para Mestrado e Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular

Publicada em 07/10/2016 - Fonte: ASCOM

O Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular publicou o Edital de Seleção PMBqBM 01/2016, para o processo seletivo de candidatos aos cursos de Mestrado e Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular da UFSJ. Os cursos são ofertados no Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis. As inscrições vão até 31 de outubro.

Para a UFSJ, serão disponibilizadas até 13 vagas, sendo oito para o Mestrado e cinco para o Doutorado. Clique aqui para consultar o edital e saber mais sobre as inscrições. Mais informações na página do programa: www.ufsj.edu.br/pmbqbm

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico na área de Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) visa estabelecer uma associação produtiva entre pesquisadores competentes dispersos geograficamente em instituições públicas do país nas quais a implantação de programas independentes ainda não é possível (denominadas Instituições Associadas) e pesquisadores de programas de pós-graduação consolidados (denominadas Instituições Nucleadoras). Com isso, pretende-se estabelecer uma rede de instituições públicas para estimular a criação de novos grupos de pesquisa, a formação de mestres e doutores em Bioquímica e Biologia Molecular, e em longo prazo, a criação de novos programas de pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular nas Instituições Associadas.

São objetivos propiciar conhecimentos das áreas de Bioquímica e Biologia Molecular, com treinamento rigoroso em princípios básicos experimentais que capacitem o estudo de qualquer problema biológico, preparando seus estudantes para o desempenho de atividades de pesquisa e de magistério superior na área, respeitando o código de boas práticas científicas; incentivar a pesquisa e aumentar a produtividade científica na área de Bioquímica e Biologia Molecular; ampliar o número de profissionais com qualificação moderna, diferenciada e de excelência na área, com capacidade de competir nos melhores centros nacionais e internacionais.