Inglês sem Fronteiras recebe visita de coordenador do MEC

Publicada em 10/10/2016

Na última semana, o Campus Santo Antônio recebeu o coordenador pedagógico do programa Idiomas Sem Fronteiras (ISF) no Ministério da Educação (MEC), Avram Stanley Blum. A visita teve como finalidades conhecer a equipe do ISF na instituição, visitar as instalações do programa na UFSJ e oferecer workshop sobre o uso de materiais on-line gratuitos em aulas de inglês.

O professor Blum foi recebido pela assessora de Assuntos Internacionais (Assin), Liliane Assis Sade, e pela coordenadora institucional do ISF na UFSJ, Carolina Vianini. O momento também foi aproveitado para reunião com o Reitor, Sérgio Cerqueira, o pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, Valdir Mano, e o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Ivan Vasconcelos. Nas reuniões, discutiu-se o futuro do programa, com as boas notícias de que será mantido em 2017 e, ainda, será lançado o programa “Letras sem Fronteiras”.

Além disso, algumas possibilidades de ações concretas para estender as ações do ISF para outros campi também foram levantadas. Segundo Liliane, o programa contribui significativamente para a internacionalização da UFSJ. “Ele prepara tanto os alunos quanto os servidores para aumentarem a proficiência linguística e, consequentemente, participarem de processos de intercâmbio”, destacou.

Sobre o ISF

O programa Idiomas Sem Fronteiras é oferecido no campi de São João del-Rei com o objetivo de valorizar o profissional do curso Letras, a partir de prática e formação pedagógica para os alunos dessa graduação. A meta do programa é ampliar suas ações para os professores de Inglês do Ensino Fundamental e Médio, da rede pública.

Para participar como aluno basta fazer o TOEFL e se candidatar para as aulas presenciais (língua inglesa) ou on-line (línguas francesa e inglesa). Mais informações pelo (32) 3379-2525.