Inscrições abertas para TOEFL

Publicada em 11/10/2016

O Programa Inglês Sem Fronteiras/NucLi UFSJ abre inscrições para o teste TOEFL destinado a servidores e alunos da UFSJ. São 600 vagas no total, sendo 200 vagas para cada um dos seguintes campi: Santo Antônio (CSA, 29/10), Alto Paraopeba (CAP, 19/11) e Cento-Oeste Dona Lindu (CCO, 12/11). É a última aplicação do exame este ano para o CAP e o CCO.

As inscrições devem ser feitas no site isfaluno.mec.gov.br. Todas as atividades do Programa Inglês Sem Fronteiras são gratuitas.

O que é o TOEFL?

O TOEFL (Test of English as a Foreign Language – Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é um exame de inglês que mensura a sua habilidade de entender e usar essa língua em ambiente acadêmico. É um dos exames de inglês com maior reconhecimento no mundo, extremamente necessário para quem tem como objetivo estudar no exterior, comprovar proficiência em mestrados e doutorados, e ainda atende requisito básico para alunos e servidores interessados em participar das aulas presenciais do Programa Inglês Sem Fronteiras.

O teste avalia as habilidades em três áreas: compreensão auditiva, que mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades; estrutura e expressão escrita, que mensura o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do inglês escrito; e habilidade de leitura, que mensura a habilidade de leitura e entendimento de materiais escritos em contexto acadêmico.

O TOEFL ITP é válido por dois anos a partir a data do teste. Isso porque a proficiência em língua pode mudar consideravelmente em um período relativamente curto de tempo.

O aluno ou servidor que não conseguir fazer a inscrição deve enviar um e-mail para isf.ufsj@ufsj.edu.br informando qualquer mensagem de erro que surgir no ato da inscrição. Para mais informações ligue: (32) 3379-2525 ou compareça à sala do Programa Inglês Sem Fronteiras, Campus Santo Antônio, de segunda à sexta-feira, 9h às 13h.