Simpósio aborda desafios na atenção à criança, adolescente e família

Publicada em 18/10/2016 - Fonte: ASCOM

O Núcleo de Estudos Sobre a Criança e Adolescente (NECA-UFSJ), com o apoio do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente, promove, nos dias 27 e 28 de outubro, o III Simpósio do Núcleo de Estudos Sobre a Criança e Adolescente e o IV Encontro Científico Integrado da Enfermagem. As atividades acontecem no Auditório da UEMG, em Divinópolis.

O evento terá a presença de profissionais e professores do município de Divinópolis (MG) e a participação da atriz e cineasta Aymara Limma, do Rio de Janeiro. Aymara fará uma apresentação comentada de seu curta-metragem Incondicional, que trata de alergia alimentar.

O tema central que norteia as discussões são os desafios atuais na atenção à criança, ao adolescente e à família. Entre mesas-redondas e palestras, serão abordadas questões relacionadas a dificuldades e potencialidades na educação em Saúde na APS, abordagem familiar da zika e microcefalia, abordagem do adolescente no contexto da violência, síndrome metabólica na adolescência, alergia alimentar, vacinas, automutilação, crianças e adolescentes com câncer e trabalho na adolescência.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21, pelo e-mail simposiodoneca@gmail.com. O valor é R$ 20. Mais informações no site do NECA - clique aqui.