Evento discute a Física na evolução tecnológica

Publicada em 19/10/2016 - Fonte: ASCOM

O Centro Acadêmico e a coordenadoria do curso de Física, com o apoio do Departamento de Ciências Naturais e da UFSJ, promovem, entre os dias 24 e 28 de outubro, a IV Semana Acadêmica de Física. O tema desta edição é “A Física na evolução tecnológica”, que será trabalhado em palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas e eventos diversos. Também haverá momentos culturais e de integração.

A discussão em torno do tema se baseia no fato de que, paralelo ao surgimento de problemas cada vez mais complexos e multidisciplinares, há também uma evolução das tecnologias disponíveis, sendo este avanço marcado pela busca por equipamentos sofisticados que possam atender às nossas demandas. A Física está diretamente inserida nessas evoluções, já que, por meio de pesquisas e aplicações de seus conceitos, é possível avançar nas tecnologias.

As atividades acontecem nos prédios do DCNAT, Campus Dom Bosco. Confira aqui a programação do evento. As inscrições devem ser feitas no Bloco A dos mesmos prédios, durante os intervalos das aulas, até 21 de outubro.