Nova pró-reitora de Assistência Estudantil toma posse

Publicada em 07/11/2016 - Fonte: ASCOM

Tomou posse na quinta-feira, 3 de novembro, na Sala dos Órgãos Colegiados, Campus Santo Antônio, a nova pró-reitora de Assuntos Estudantis, a técnica-administrativa Josiane Nogueira.

Josiane é pós-graduada em Gestão Pública e graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Lavras (2005). Está na Universidade Federal de São João del-Rei desde 2010, onde trabalhou na coordenadoria de curso de Engenharia de Produção, Pró-Reitoria Adjunta de Ensino de Graduação e na chefia do Setor de Apoio Acadêmico da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), tratando de assuntos relacionados ao apoio a estudantes, professores e técnicos-administrativos no que diz respeito aos programas de bolsas institucionais e bolsas não institucionais; editais de apoio às semanas acadêmicas, eventos e às equipes de competição; edital para aquisição de material bibliográfico e equipamentos para laboratórios de ensino; organização de eventos como a acolhida aos calouros, Interpet, Mostra de Profissões, Workshop Acadêmico e demais eventos ligados à Proen.

Criada em 2012, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) é responsável pela administração de programas que promovem políticas de assistência e ações afirmativas, a fim de assegurar a permanência, saúde e atividades esportivas, culturais e sociais dirigidas aos discentes da UFSJ. Constitui-se como a mais nova Pró-Reitoria da UFSJ.