Participe da autoavaliação institucional UFSJ

Publicada em 09/11/2016 - Fonte: ASCOM

Já está disponível para respostas a Pesquisa de Autoavaliação Institucional 2016 CPA/UFSJ. A avaliação é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e tem como objetivo contribuir, a partir de uma visão global e integrada de todos os segmentos da comunidade universitária, para que a UFSJ possa reavaliar e repensar sua atuação, melhorando a qualidade de ensino, pesquisa, extensão e formas de gestão. Podem participar professores, técnicos, discentes e egressos da UFSJ, acessando este link.

A avaliação passou por modificações este ano. O questionário passa a ter menos questões, orientadas à capacidade de julgamento que cada segmento da comunidade acadêmica pode fazer. Especificamente para os discentes, foi construído um questionário de caráter pedagógico, dos cursos e disciplinas, que se constitui uma ferramenta de auxílio para melhoria desses. A avaliação dos alunos é aplicada semestralmente e vinculada à inscrição periódica.

A Comissão ressalta que é fundamental a participação de toda a comunidade acadêmica e egressos da UFSJ, uma vez que a avaliação institucional é "o canal para conhecermos melhor a UFSJ e buscarmos soluções para seu contínuo aperfeiçoamento". Os dados coletados são confidenciais e as conclusões da pesquisa serão divulgadas no Relatório de Autoavaliação Institucional 2016.

CPA

A Comissão Própria de Avaliação tem como principal missão consolidar uma cultura de avaliação na Universidade Federal de São João del-Rei, para o desenvolvimento acadêmico e de gestão. O acompanhamento dos processos de autoavaliação institucional e de avaliações externas é tarefa da CPA, bem como a indicação de ações estratégicas necessárias ao bom desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFSJ.