Evento discute relação entre música e educação não formal

Publicada em 25/11/2016

"A Cigarra e a Formiga: sobre trajetórias de músicos e suas inserções na Educação não formal". Esse é o tema do evento que o Programa de Extensão Vivencias Musicais promoverá, dias 1 e 2 de dezembro, em parceria com a Fundação CEREM e a Série de Concertos ao Órgao de Tiradentes. O evento inclui palestras e bate papos com o músico e pesquisador Júlio Amstalden, doutorando em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Durante o evento serão tratados, entre outros, temas como “Aspectos do lugar social do músico na contemporaneidade”, “O espaço dado à Educação Musical nos currículos escolares e sua relação com o lugar social do músico” e “aspectos educativos e sociológicos do exercício da Música em São João del Rei”.
Programação

No dia 01 de dezembro, na Ocupação no Campus Santo Antônio, está prevista palestra seguida de bate-papo com o professor convidado. No dia seguinte, às 15h, na sede da Fundaçao Cerem (Rua da Cahaça,24), palestra e conversa com músicos são-joanenses e demais interessados. Todos os eventos serão abertos ao público em geral.