Novo episódio do Urbe contempla Rua da Cachaça e Rua Santo Antônio

Publicada em 05/12/2016

O projeto de extensão URBE - Olhares sobre São João chega ao segundo programa de sua série online a partir da qual revela perspectivas diversas sobre a cidade de São João del-Rei. O novo episódio contempla dois diferentes olhares sobre duas ruas importantes na formação da cidade: a rua da Cachaça e a rua Santo Antônio.

A primeira, conhecida antigamente como a rua dos prostíbulos, bares, da diversão e da boemia são-joanense, atualmente vive um processo de recuperação da efervescência cultural. A outra, considerada por muitos como a mais antiga da cidade, traz na fala de seus moradores o resgate de tempos antigos, além de ter sido povoada por uma série de habitantes ilustres de São João del-Rei. As diferenças entre as duas ruas pode apresentar, neste programa, mais uma vez o paradoxo no qual São João está constantemente inserida: sacro e profano.

A estreia do segundo episódio pode ser conferida nesta terça-feira, dia 6, às 16h, no Centro Cultural UFSJ. Saiba mais sobre o projeto em sua página no facebook.