Inverno Cultural UFSJ abre edital para seleção de projetos culturais extensionistas

Publicada em 20/12/2016

O processo é direcionado à comunidade acadêmica e projetos selecionados atuarão no Inverno Cultural UFSJ. Prazo para inscrição termina no dia 30 de janeiro.

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX), divulgou novo edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão. Serão escolhidos projetos voltados ao desenvolvimento de ações culturais dentro do Inverno Cultural UFSJ. A seleção é direcionada à comunidade acadêmica e busca implementar projetos artístico-culturais que contribuam para formação cultural de graduandos, docentes e técnicos-administrativos.

Em 2017, o festival terá um novo formato que inclui a criação de ações permanentes de cultura, bem como a aproximação das comunidades. Estas ações serão desenvolvidas em regiões de vulnerabilidade e foram escolhidas a partir da atuação dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) localizados nos bairros Senhor dos Montes, Tejuco e Matozinhos, em São João del-Rei. A intenção dessas oficinas é retomar o viés extensionista do Inverno Cultural UFSJ e a formação na cultura e por ela, fazendo um diálogo efetivo entre universidade e sociedade por meio de arte e cultura.

As propostas devem ser enviadas do dia 19 de dezembro até 30 de janeiro para o e-mail invernocultural@ufsj.edu.br. A PROEX está localizada na Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 - Largo do Carmo. O horário de atendimento é de 8h30 às 12h e das 14h às 17h. O telefone para contato é (32) 3379-2510.

Para acessar o edital, clique aqui.

O resultado final dos projetos selecionados será divulgado no site www.ufsj.edu.br/proex/editais.php no dia 10 de fevereiro de 2017.