Ex-alunos da UFSJ exibem curtas em Tiradentes<br /><br />

Publicada em 12/01/2017

A Mostra, que ocorre de 20 a 28 de janeiro, traz a temática Cinema em reação e reinvenção. A proposta do festival é explorar as diferentes formas de se abordar um assunto dentro de um filme. Em 2017, as exibições de curtas contam com quatro obras dirigidas por ex-alunos da UFSJ.

Na Cena Regional da Mostra serão exibidos Cruzes de Tiradentes, Ora Pro Nobis e Fé e Religiosidade. Os filmes foram dirigidos por Thiago Morandi, morador de São João del-Rei, e retrata as tradições religiosas e características típicas da cultura de Tiradentes. Thiago exibiu dois curtas no último ano e comemora aprovações. "Foi uma surpresa, na verdade. Pois inscrevi algumas produções realizadas ao longo do ano de 2016, e foram praticamente todas aceitas. Estou, de fato, muito feliz em exibir essas produções e mostrar que a produção local também tem sua vez."

Em Vida Tirana, Marlon de Paula e Priscila Natany se unem a Flávia Frota para dirigir e relatar a história de Marisol, a primeira travesti de São João del-Rei. Marlon exibiu em 2015 na 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes o curta Terra do Desejo, com Endiara Cruz e Gustavo Pavan, todos ex-alunos da UFSJ.

Os cinéfilos podem conferir as produções a partir das 17h do dia 22 no espaço Cine Tenda. Acesse a programação completa em www.mostratiradentes.com.br.