UFSJ abre vagas para pós em Cosmetologia e Manipulação Farmacêutica

Publicada em 30/01/2017 - Fonte: ASCOM

A Universidade Federal de São João del-Rei está com edital aberto para o curso de pós-graduação Lato Sensu  em Cosmetologia e Manipulação Farmacêutica. Interessados devem se inscrever até o dia 3 de março, na Secretaria dos cursos de pós-graduação, localizada na sala 301 do Bloco C, Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis.

Podem participar candidatos graduados em Farmácia, Biomedicina, Química ou Bioquímica que atuam ou pretendam atuar no âmbito da cosmetologia, manipulação de medicamentos e saneantes domissanitários. Serão oferecidas no mínimo 15 e no máximo 20 vagas.

O curso tem carga horária de 396 horas, distribuídas em cinco módulos: Gestão Farmacêutica Magistral (72h), Gestão de Qualidade (72h), Farmacotécnica (90h), Cosmetologia (126h) e Orientação metodológica e científica (36h). A duração é dois anos e o valor das mensalidades é de R$ 266,96. Será oferecida uma bolsa integral para o primeiro colocado no processo seletivo - caso haja 20 alunos, o número de bolsas integrais passa a ser duas.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas. O edital está publicado no site www.ufsj.edu.br/pgcosmeto. Mais informações pelo telefone 37 3221-1402 ou pelo e-mail pgcosmeto@ufsj.edu.br.