Colação de grau solene: calendário definido

Publicada em 03/02/2017 - Fonte: ASCOM

A Divisão de Controle e Acompanhamento Acadêmico (Dicon) informa que será divulgado, até o dia 03/03/2017, listagem de alunos aptos ou não a colar grau em abril de 2017. Caso haja pendência de documentação ou de disciplina, serão aceitos documentos, resultados e pareceres de aproveitamento de estudos até o dia 17/03/2017.

Graduandos que não puderem participar da cerimônia podem colar grau por meio de procuração, que deverá ser autenticada em cartório, com firma reconhecida, e entregue à Dicon do campus onde está matriculado, até o dia 31/03/2017. No caso dos alunos da Educação a Distância, será necessário entregar a documentação pendente e a procuração na Dicon do campus Santo Antônio, em São João del-Rei. O formando que não comparecer ou não estiver apto para a colação de grau na data solicitada terá que realizar novo pedido.

As cerimônias estão agendadas para abril:
18/04 - Campus Santo Antônio
19/04 - Campus Dom Bosco
20/04 - Campus Alto Paraopeba
24/04 - Campus Sete Lagoas
25/04 - Campus Tancredo Neves
26/04 - Cursos de Educação a Distância

Integralização do curso de graduação
A cerimônia de colação de grau é uma sessão solene e pública, presidida pelo reitor da UFSJ, secretariada pelo diretor da Dicon e organizada pela Assessoria de Comunicação. A colação de grau, coletiva e em separado (extraordinária), deve ser solicitada à Dicon via requerimento eletrônico disponível aqui