Inscrições para disciplinas isoladas na pós em Ecologia

Publicada em 06/02/2017 - Fonte: ASCOM

Os alunos que já possuem diploma de curso superior podem, pela página da PGE/UFSJ (Pós-Graduação em Ecologia), fazer suas inscrições para disciplinas isoladas do curso. Interessados podem solicitar até duas disciplinas. O prazo para inscrição vai de 23 a 24 de fevereiro.

O pré-requisito para as inscrições é ser diplomado em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC na área de Ciências Biológicas ou áreas afins. Além disso, o aluno deve ter cadastro na plataforma Lattes, preencher o formulário disponível no edital e enviar sua inscrição por e-mail para pge@ufsj.edu.br. O resultado será divulgado na página da PGE até o dia 1° de março, e a matrícula deve ser realizada na Secretaria do PGE no dia 2 do mesmo mês.

As disciplinas oferecidas para o primeiro semestre de 2017 são: Ecologia Vegetal, Ecologia de Insetos, Ecologia Parasitária, Introdução ao Comportamento Animal, Ecologia de Ambientes Subterrâneos, Ictiologia, Ecologia Molecular e Diversidade e Ecologia Microbiana. Sendo a última ofertada no campus de Sete Lagoas. Para mais informações, acesse a página.

Pós-Graduação em Ecologia

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia da UFSJ (PGE) objetiva formar recursos humanos em Mestrado Acadêmico com sólido embasamento teórico e prático em ecologia básica e que, além disso, sejam capazes de associar conceitos provenientes de diferentes áreas do conhecimento a fim de solucionar problemas de cunho ecológico e/ou conservacionista.

Considerando o corpo docente envolvido no programa, a avaliação da biodiversidade brasileira, desde níveis de diversidade genética até a caracterização de comunidades, bem como estimativas do grau de impacto ocasionado pelas atividades antrópicas, serão os temas priorizados. Uma das principais demandas a serem atendidas com o PGE será a absorção de estudantes provenientes dos cursos de graduação nas áreas biológicas e afins, tanto da UFSJ como de outras instituições de ensino superior, interessados na ampliação e complementação da sua formação para melhor atender a necessidade de profissionais com capacidade de melhor avaliar, prever e mitigar possíveis impactos aos recursos naturais auxiliando na conservação e manejo dos mesmos.

O Programa também deseja atender àqueles que visam seguir carreira acadêmica e ampliar a obtenção de novos conhecimento e inovações na área de ecologia.