Assin e Flagship promovem cerimônia de abertura do "Capstone Year"

Publicada em 06/02/2017

Pelo terceiro ano consecutivo, a UFSJ recebe alunos norte-americanos participantes do programa de intercâmbio Flagship. Dez estudantes da Universidade da Geórgia passarão os próximos seis meses em cursos da instituição e outros seis meses atuando em empresas brasileiras de todo o país. Para dar as boas-vindas aos alunos, o Centro Cultural UFSJ receberá a cerimônia de abertura do “Capstone Year - Edição 2017”, promovida pela Assessoria para Assuntos Internacionais da UFSJ (Assin) e Programa Flagship Português da Universidade da Geórgia. O evento acontecerá hoje (6), às 19h30.

O Flagship é um programa de intercâmbio financiado pelo governo norte-americano. O intuito é formar profissionais globais, proporcionando aos alunos a oportunidade de estudarem e trabalharem em países de todo o mundo. O programa tem parcerias para ensino de diversas línguas como Árabe, Chinês, Coreano, Persa, entre outras. A UFSJ é a única universidade parceira do programa para ensino de língua portuguesa.

Além da capacitação linguística, os intercambistas frequentam aulas de cultura brasileira e de suas áreas de formação no curso de origem. Para o estudante estrangeiro, é uma oportunidade de desenvolver o aprendizado e, ao mesmo tempo, viver as ricas experiências culturais de nosso país e envolver-se com as comunidades locais.