Inscrições para disciplinas isoladas do Mestrado em História

Publicada em 08/02/2017

O Programa de Pós-Graduação em História abre inscrições em disciplinas isoladas do primeiro semestre de 2017. Interessados devem se inscrever por e-mail, nos dias 20 e 21 de fevereiro. São ofertadas as disciplinas "História da transformação da intimidade", "Cultura e identidade", "Monarquias modernas (Séculos XVI, XVII e XVIII: aspectos políticos e administrativos", "Poder e relações sociais" e "Identidade nacional brasileira: métodos e temas".

É pré-requisito ser graduado em História ou em curso afim da área de História. O candidato não poderá cursar nova unidade curricular isolada se já foi reprovado em disciplina do programa. Os procedimentos para inscrição e a documentação necessária podem ser consultadas no edital - clique aqui.

O Programa de Pós-Graduação em História (mestrado), credenciado pela Capes, tem como principal objetivo formar profissionais de História habilitados para a pesquisa e docência em instituições de ensino superior, assim como em órgãos de preservação de documentos e da memória. O Programa também qualifica professores de escolas de ensino fundamental e ensino médio.