Inscrições para disciplinas isoladas do Mestrado em Geografia

Publicada em 08/02/2017

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeog) abre inscrições em disciplinas isoladas do primeiro semestre de 2017. Interessados devem se inscrever presencialmente nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Sala 3.06 RE do Campus Tancredo Neves (CTAN), São João del-Rei. São ofertadas as disciplinas "A Pedagogia crítica do professor de Geografia", "Teoria e Método em Geografia" (para alunos regulares), "Seminários de Projetos (para alunos regulares), "Métodos em Estatística Aplicada", "Geologia ambiental", "Geografia econômica e análise regional" e "Geodiversidade, Geoconservação e geoecoturismo".

Os procedimentos para inscrição e a documentação necessária podem ser consultados neste link.

O Programa busca gerar e difundir conhecimento científico e formação de recursos humanos aptos à aplicação de conhecimentos e técnicas de Geografia nas áreas Física, Humana e Ensino. Para alcançar esses objetivos, o Mestrado Acadêmico está estruturado em função da continuidade da formação do egresso da graduação, pelo processo de expansão da pós-graduação no Brasil e da demanda regional por formação qualificada.