Pra cuidar da saúde mental

Publicada em 15/02/2017

Diretório Acadêmico de Engenharias do CAP promove campanha sobre o tema

O Diretório Acadêmico de Engenharias do Campus Alto Paraopeba (CAP) promove campanha para a prevenção e conscientização de transtornos mentais e suicídio. A ideia surgiu da necessidade de incentivar o cuidado da saúde mental e divulgar aos alunos a parceria entre a UFSJ e o setor de psicologia do Hospital Fundação Ouro Branco (FOB).

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) desenvolve o programa de Auxílio Psicológico, a partir do qual o aluno da UFSJ pode solicitar e receber tratamento psicológico em clínicas previamente credenciadas. Para estudantes do CAP, a clínica credenciada é a FOB. Para requerer atendimento, o aluno interessado deve procurar a representação da Proae do Campus para obter a guia de encaminhamento bem como as orientações necessárias.

José Carlos Banes, aluno de Engenharia de Bioprocessos e presidente do Diretório Acadêmico (DA), explica que, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), estão planejando um evento com palestras, presença de profissionais da área. “No momento, nosso primeiro passo é a informação, fazer com que o aluno entenda a importância de cuidar da saúde mental”.

O DA disponibiliza sua página e e-mail (diretorioacademicocap@ufsj.edu.br) para tirar possíveis dúvidas dos alunos. A Proae/Proex pode oferecer mais informações pelo telefone: (31) 3749-7307.