Publicada lista de espera do Sisu 2017/1

Publicada em 17/02/2017 - Fonte: ASCOM

Candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera já podem consultar o site do Sisu UFSJ. A Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ (Copeve) divulgou ontem, 16 de fevereiro, a relação. A Copeve alerta os candidatos para ficarem atentos ao cronograma e às publicações do site da UFSJ, para não perder o prazo das chamadas e matrículas posteriores, conforme cronograma da Universidade.

Clique aqui para conferir as próximas chamadas a serem processadas pela UFSJ.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação, é composto de duas edições anuais que acontecem no início de cada semestre letivo. O processo seletivo possui uma única etapa em que o candidato escolhe duas opções de curso dentre as instituições participantes e indica se deseja concorrer às vagas destinadas à ampla concorrência ou às políticas de ações afirmativas.

Com a extinção do vestibular na UFSJ, o Sisu é a principal forma de ingresso nos cursos oferecidos pela instituição. No total, são 1.770 vagas para o primeiro semestre nos seis campi da UFSJ. O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional de Ensino Médio como critério de avaliação.

Processos seletivos

Além do Sisu, a Universidade Federal de São João del-Rei também oferece processo seletivo simplificado para acesso a determinados cursos e para transferência. No momento, estão abertas as inscrições para a graduação em Administração Pública, modalidade a distância. Mais informações aqui.