Sisu 2017/1 UFSJ: confira a relação de convocados na segunda chamada

Publicada em 17/02/2017

A partir da lista de espera do Sisu 2017/1 – UFSJ, publicada em 16 de fevereiro, é hora de, finalmente, o candidato saber se seu nome está na segunda chamada. A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de São João del-Rei (Copeve/UFSJ) publicou hoje, 17, a relação dos candidatos convocados em segunda chamada, agrupando por cursos e tipos de vagas.

Convocados devem ficar atentos aos próximos passos em seus caminhos para estudar na Universidade Federal de São João del-Rei. A pré-matrícula on-line já está aberta, e se encerra no dia 19 de fevereiro (domingo), até quando o candidato deverá preencher a ficha de cadastro eletrônica. O envio da documentação vai até 20 de fevereiro, segunda-feira.

Para acessar a segunda chamada, processar a matrícula e conhecer outras novidades sobre o Sisu, interessados devem visitar o site www.ufsj.edu.br/vestibular/sisu_20171.php. Na mesma página, é possível consultar o cronograma, que relaciona as datas das próximas chamadas, pré-matrículas, envio de documentação e ainda sobre a última chamada “Chamada Presencial”.

O Sisu na UFSJ

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), possui duas edições anuais que acontecem no início de cada semestre letivo. O processo seletivo possui uma única etapa em que o candidato escolhe duas opções de curso dentre as instituições participantes e indica se deseja concorrer às vagas destinadas para ampla concorrência ou para as políticas afirmativas.

Com a extinção do vestibular na UFSJ, o Sisu é a principal forma de ingresso nos cursos oferecidos pela instituição. No total, são 1770 vagas para o primeiro semestre nos seis campi da UFSJ. O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação.