UFSJ implanta Núcleo de Promoção da Saúde e Qualidade de vida

Publicada em 07/03/2017 - Fonte: ASCOM

A UFSJ está expandindo as atividades do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), implantando o Núcleo de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. Essa é uma ação da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), que visa melhorar o atendimento às demandas dos servidores.

O Núcleo já está em funcionamento, na sala S.08 do prédio central do Campus Santo Antônio, e é composto por uma​ equipe multiprofissional, com​ nutricionista, assistente social e psicólogo. Como parte das ações, serão criados boletins informativos, grupos temáticos, visitas aos setores, palestras, caminhadas e oficinas, uma vasta programação durante o ano.

Com uma concepção de saúde biopsicossocial, o Núcleo atuará com uma abordagem interdisciplinar de promoção e prevenção da saúde, por considerar os diferentes saberes e os múltiplos fatores que influenciam a condição de saúde dos servidores em suas relações com o trabalho. Serão desenvolvidas ações regulares para a promoção da saúde e qualidade de vida dos servidores ​de todos os campi ​da Universidade, que serão previamente divulgadas.